Uma revolução no Instagram


De fato que a comunidade estudante cresce cada vez mais nas redes sociais por meio de páginas, grupos, perfil e etc...
Mas algo que me chamou atenção durante essa passagem Dezembro-Janeiro foi a quantidade de
Studygrams criados.
Studygrams são perfis no Instagram voltados à estudos em geral ou específicos, mas o que me alegra mais é ver crianças usando a rede para tal meio!
Vejo crianças de 9-13 anos usando e isso me alegra tanto, e me alegra mais ainda pois em sua maioria são meninas! SIM! MENINAS! Ver meninas se interessando pelos estudos, e cada vez mais novas me alegra um bocado, pois como falei no post anterior sobre a necessidade de adaptação, e em ser alguém que as pessoas esperam que você seja é algo difícil de se escapar nos dias atuais. Mas ter esse momento sozinha onde é apenas você e seu conhecimento não tem preço, é extasiante!
Eu tenho um empenho muito grande em cativar meninas para ingressarem em universidades. Todas as vezes em que vejo alguma garota eu pergunto: Você quer ser o quê quando crescer?
Pode ser uma pergunta simples mas isso pode desencadear uma série de questionamentos em alguém.
E poder despertar isso para mim é algo que não tem preço.

Todas as vezes em que vejo novos studygrams dou sempre um jeito de dar apoio. É importante para quem está começando, esse sentimento de apoio e "no que precisar podemos nos unir" é sem preço!!!
Muitas pessoas podem pensar: mas isso estourou!!!! Sem condições acompanhar!!!!
Mas é algo que sempre estará ali, e isso é algo que serve para somar conhecimentos. E não te alegra ver meninas estudando ao invés de estar fazendo outras coisas inapropriadas? É o que mais temos hoje em dia.
Portanto, edificar e dar suporte quando há interesse é o melhor caminho para o sucesso da criança.
Quando não há interesse, podemos despertar de alguma maneira, através de jogos, filmes, brincadeiras... ou como faço com meu irmão, digo que o Ben 10 gosta de estudar, ele sabe tal coisa, ele consegue fazer isso. E se isso é algo que você pode tirar proveito, tire! É para um bem maior!


KISSUS!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Não deixem de comentar! Sua opinião é importante!
- Deixem o endereço do seu blog, que farei uma visitinha o mais rápido possível!

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo