Sobre produtividade

Tive que fazer meu Planner 2019 e foquei muito em organização e produtividade, que julgo ser a chave para a aprovação.
Gente nem acredito que já é 2019, tudo passa tão rápido! Mas eu realmente não tenho pressa.



Para me nortear, uso vários canais no youtube, studygrams (no qual precisamos conversar sobre isso), e analiso meu próprio nível de desenvolvimento, urgência e limites.

É essencial pesquisar e se inspirar em outras pessoas. Temos que aprender a aceitar que nem tudo o que sabemos é suficiente ou está certo. O entendimento torna a mente preguiçosa.


Instagram
Eu recentemente criei um perfil no Instagram que é justamente para pode seguir o que der na telha, no meu pessoal sigo apenas amigos e interesses.
Lá eu sigo todos os studygrams possíveis, eu creio que todo ponto de vista é válido. A soma de conhecimento entre várias pessoas pode tornar o algo mais simples, por isso eu acho incrível que cada vez mais pessoas criam perfis para compartilhar conhecimento necessário e educacional.
Para encontrar no instagram, basta digitar na lupa: study, instastudy, studyblr, estudaquepassa, estuda, resumos, vestibulando, foco no estudo, vestibular, enem... ou até mesmo o curso ou concurso da sua preferência.

Youtube
Nossa, acho que é onde eu mais busco dicas e inspiração.
E realmente é fácil encontrá-las. Mas gente, não vai adiantar nada se não pôr em prática as dicas que você pega. É como fazer o melhor cursinho da vida e não estudar a matéria que foi dada, não adianta. E não se começa do topo, é 1% todos os dias! Pode parecer pouco mas ao final, você terá aumentado 365% (isso se não for ano bissexto rsrs).


Creio eu que ela seja a pessoa mais produtiva que podemos acompanhar. E como ela mesma já diz: produtividade é a minha palavra favorita! E ela faz jus ao gostar.



A Luana dá ótimas dicas, e pra suprir que a moça acima fala em inglês, ela aqui fala em português.
Vá logo conferir os vídeos, quem é produtivo não tem tempo a perder.

My point of view
Eu necessito de mais ou menos 1h30m para cada matéria, leitura ou pesquisa. Então adapto minhas horas disponíveis para que eu possa estudar as 4-5 matérias diárias, fora leitura, pesquisa e afazeres extras como exercício físico, aperfeiçoamento de idiomas, instrumentos e avançar nas metas que proponho para cada ano.
E como meu lema é produtividade e não necessito tanto de estudar a base de cada matéria, vejo o resumo e parto para o "complicado" da matéria e exercícios.

Eu acho essencial ter agenda ou planner. Você pode criá-los ou comprá-los.
Eu ganhei 1 agenda do meu pai, e 1 planner do meu namorado. Mas gente é bem complicado preencher tudo bonitinho só com coisas que você faz nos estudos, porque basicamente fazemos o básico e necessário, por isso você tem a chance de inovar e adicionar mais coisas ao seu "organization" como listas, metas para o ano, livros para ler e assuntos importantíssimos e etc...


Se você gosta de simplicidade, você pode adquirir um desse, há varias capas diferentes mas o meu que ganhei é igual a esse.
Nele tem:
figurinhas
calendários
dados e afins
anotações
planejamentos
e as páginas para anotações...
enfim, tudo o que você precisa para começar a se organizar.
E se você não tem muito jeito com decoração, ou se não tem criatividade para fazer algo que você se satisfará, ele é perfeito, pois não necessita de muita coisa para se tornar especial e só seu.


Logo após pegar confiança você pode criar o seu próprio planner se tiver tempo e vontade.
Não esqueça de manter a mente aberta, pois cada aprendizado é mais 1% pra conta!


beijos da Dora


Um comentário:

- Não deixem de comentar! Sua opinião é importante!
- Deixem o endereço do seu blog, que farei uma visitinha o mais rápido possível!

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo