Sobre flexibilidade

Quando pensei em escrever sobre flexibilidade eu tinha um pensamento. Agora eu tenho outro.
Em falar sobre se adaptar, se moldar e ser flexível podemos também falar sobre como somos na perspectiva social.

O pensamento de que somos influenciáveis é perfeitamente provado a medida em que os tempos passam. Sejam eles bons ou ruins, por trás de uma adoção de pensamento ou maneira de agir, há sempre um interesse. Em sua maioria, um mau.
Ao meu ver, as redes social são a chave para um mundo competitivo, são poucos os benefícios que temos ao adentrar redes sociais: um lugar onde cada pessoa quer mostrar o quão foda sua vida é.
Eu estive pensando sobre os meus hábitos, se eles me dão a produtividade ou se me levam aos lugares que eu quero chegar. E percebi que estar em um lugar, um covil onde apenas tudo me expõe, não me leva a nada! Por isso lentamente abandono meus perfis: primeiro foi o Facebook, o Whatsapp e o  Instagram. Pretendo ficar apenas postando no blog, um lugar de memórias!


Agora uma lavagem cerebral estilo:
P
O
P
P
Y
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

A questão sobre flexibilidade em que falo de verdade, é se adaptar ao mundo de hoje em dia, o que é muito fácil: tenha um smartphone, use roupas de marca e tenha mil amigos!
Mas onde está a parte em que somos interessantes? Como ser interessante hoje em dia?
Pode ser bom ou ruim, como qualquer outra coisa no mundo. A parte boa de ser flexível é poder se adaptar, a parte ruim é que talvez nessa "adaptação" perdemos a nossa identidade, e passamos a ser apenas um, e não únicos.
Cabe a nós saber onde ser e não ser flexível. Eu estive pensando sobre um exemplo. Em 2014 eu passei todos aqueles dias jogando The sims 2000, sozinha, trancada no quarto, me alimentando mal e sem amigos. Eu poderia ter passado todos os meus dias ali, até hoje, mas eu soube o momento de parar, e se eu não tivesse parado quando vi que precisava, eu não seria quem sou hoje, não teria conhecido arte, empreendimentos, pessoas maravilhosas, astronomia, religiões, ciências, ocultismo e etc... Assim como eu soube parar com funk, com más amizades e etc... Mas infelizmente muitas pessoas se agarram na chance de ser alguém como "hoje em dia" para se "introsar" com os "atuais" e não se dão conta do qual incrível é ser você mesmo, um gostinho que ninguém vai te dar.
O motivo de falar sobre isso é mais um apelo ao 2019: exercitem!
Sua criatividade, seu corpo, suas metas, sua mente, seus hobbies...
Faça o que der vontade, queime calorias e esquentem seus neurônios!
A mudança não vem repentinamente, é aos poucos, é o 1% de cada dia que eu sempre falo.
Seja flexível, mas tenha inteligência sobre isso!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Não deixem de comentar! Sua opinião é importante!
- Deixem o endereço do seu blog, que farei uma visitinha o mais rápido possível!

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo