Sobre arte...

Desde que Banksy retalhou a obra mais famosa dele, tornando-a um ícone e uma obra muito mais cara apenas por esse acontecimento, o público foi ao delírio dividindo opiniões entre ridículo e icônico, no entanto eu não vejo inteligência nisso, é engraçado porque eu achei brilhante, mas não inteligente. Eu realmente ainda não tenho uma opinião formada sobre isso, mas que foi um acontecimento totalmente inusitado, foi sim!

HAHA






Eu venho pensando sobre algumas coisas sobre arte que me levam a crer que é realmente necessário filosofar sobre, claro que não falo isso com alguém pois no meu círculo de amizades muitos estão preocupados com outros tipos de hobbies, e nenhum deles (até onde eu sei) estuda afundo sobre arte. Então fico apenas para mim, dialogando com meu próprio interior.


A arte é a prova de que passamos na terra.
A arte demonstra o pensamento de gerações, o nível de inteligência, o conhecimento interdisciplinar. Ela por meio de suas n áreas é capaz de mostrar o quão foi avançado o pensamento e meios para sua criação, portanto, a arte é algo que fazemos sem mesmo saber que o que estamos fazendo é arte. Arte é tudo aquilo que é original, que mostra uma ideia seja ela equivocada ou extremamente pensada. 
Equivocada como um quadro que surge na mente do artista em questões de segundos;
e extremamente pensada como uma sinfonia em que o compositor demorou meses para formular.
Arte é tão necessária para o aprendizado como é necessário para a formação das pessoas.
A arte é disciplina obrigatória nas escolas do Brasil, mas será que essa disciplina é estudada da forma correta?
Pela minha experiência não, (vamos pautar escolas públicas) pois estudar a teoria não é colocar a mão na massa, e isso não acontece pelo fato de que escolas públicas não estão preparadas para suprir a demanda de material necessário para estimular as habilidades artísticas, como também os professores que dão aula nas escolas públicas não são artistas plásticos, logo, incapacitados de lecionar sobre algo que não estão habilitados, e também caso fosse necessário que os alunos tivessem que trazer o material de casa seria impossível para alguns tendo em vista que há pessoas que não tem condições para isso.
É árduo falar sobre isso, mas ainda mais árduo é reivindicar os direitos sobre isso, o governo não se importa, não há fiscalização correta sobre, não há envio de verbas, não há aprimoramento nem prática. É TRISTE!
Cada vez mais pessoas se formam sem saber o valor real sobre a prática e pensamento humano.

Voltando a falar sobre arte no meu ponto de vista, o que Banksy fez ali foi um absurdo (mas calma, absurdos não são sinônimos de algo ruim), a obra tinha acabado de ser arrematada por 1.4mi, e ele lá de boas nos projetos ocultos e engenharias obscuras... HAHA
BRILHANTE!

Arte é isso pra mim, são sentimentos e atos extremamente únicos, como o dele!
Um artista sem igual, que com esse gesto, se solidificou único e original. Algo nunca antes pensado.

Quando eu estou estudando arte, conheço novos artistas e vejo obras que na minha mente fica: como ele pensou isso? Me arrepio por completa! Toda a técnica envolvida, a combinação e contraste de cores é algo inexplicável pra mim, é muito bom e fico feliz por ser tão acessível estudar sobre e ter contato com elas, vê-las pessoalmente pois nem sempre foi assim. Antigamente, o acesso a museus era extremamente delicado, havia uma seleção, entrevistas, e raras as pessoas que conseguiam um passe. Portanto, devemos dar valor a isso, pois o temos, e devemos usufruir disso.

Vou deixar umas obras com qualidade alta pra vocês se deliciarem nos detalhes!












Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Não deixem de comentar! Sua opinião é importante!
- Deixem o endereço do seu blog, que farei uma visitinha o mais rápido possível!

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo