Vestibular em 2018!

Eu sei que é algo relativamente pequeno ao ver de várias pessoas, mas puxando uma perspectiva de alguém do "interior" como eu, é sim algo grande!
Fico feliz que assim como eu, Thais também passou em algo este ano (Física - Bacharelado), e é uma grande alegria pra todos nós; #ParabénsThais
Eu não queria compartilhar com ninguém demais, mas isso acabou tomando uma enorme proporção.





"Cantanhede: Aluna da Escola Getúlio Vargas tem aprovação na UFMA"

Passei em Química na UFMA, e Eng. Civil no Ceuma com bolsa parcial!
Fico feliz porque sinto que nunca consegui nada na vida, e mesmo com uma nota relativamente baixa, tive inteligência em escolher o curso\local nos programas do governo (Sisu\Prouni).
Espero que tudo saia bem esse ano, apesar de que, é muita pressão, as pessoas estão em cima de mim mais do que nunca, e uma reprovação não seria interpretada de boa maneira.
Infelizmente, as pessoas desconhecem o peso que é passar em Medicina: só estuda que você passa.
Não é tão fácil assim.
Pessoas levam anos para atingir tais patamares, porquê e como, eu, garota de uma cidade pacata, escolaridade extremamente insuficiente e perspectiva de sucesso menosprezada, conseguiria passar pra um curso tão cogitado que é o de Medicina, em um dos vestibulares mais difíceis do país?
Simples e fácil de se responder, não investiram na gente. Municípios são esquecidos com o passar dos anos, e Cantanhede não é destaque, é apenas mais uma na estatística.


Meu sonho é mudar Cantanhede, eu amo minha cidade, sinto que posso fazer isso, com apoio, é claro. Mas infelizmente ninguém me apoia, eu tento ter um controle, tento fazer de tudo e dar o meu melhor, mas vejo pessoas colocam a bandeira nacional nos ombros, clamam mudanças, mas na primeira oportunidade de mudar algo, gaguejam, dão desculpas, se enfraquecem.
Não há lugar melhor pra mudar do que o seu redor, ninguém começa do topo e ninguém muda um país sozinho de uma hora para outra, é preciso garra e persistência em um bem comum. Faça hoje o que gostaria de ter recebido ontem, dê o seu melhor, invista no que você ama, mude, debata e instigue as pessoas á serem melhores, façam com que elas se inspire em você, cheio de vida, inteligência e um coração bom!

Apesar de tudo, estou triste...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Não deixem de comentar! Sua opinião é importante!
- Deixem o endereço do seu blog, que farei uma visitinha o mais rápido possível!

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo