Resenha: Material Sistema Anglo de Ensino + Meu ano de cursinho no One Pré-Vestibular

Clique abaixo para continuar lendo o post, espero que seja útil!


Não tenho dúvidas de que esse ano pegou pesado como eu nunca tinha visto na minha vida, foi quase impossível acompanhar...
Eu não gosto de me vitimizar acho isso fraco mas, eu nunca tinha estudado as matérias que foram dadas, nunca tinha visto física do jeito que eu vi esse ano, foi tão complicado (e ainda está sendo) que eu tenho certeza que não vai ser one year (a proposta que o One dá é que você só precisa de um ano)!
O grande problema foi que eu vim de escola pública, e minha escola é péssima, péssima mesmo, de professores os que se salvam mesmo eram apenas os de Química, Física e Matemática (e fomos ter aula de verdade apenas no meio do 2° ano), mas não desvalorizando os outros professores, encare isso como uma crítica, precisam de preparo!

Mas o que eu vim falar mesmo foi do material usado no One.
O sistema Anglo de ensino é um material muito bom para ser trabalhado, inclusive para vestibulares difíceis, uma vez olharam meu material e falaram que é resumido, na minha opinião ele não é resumido, ele é o necessário, creio que um material extenso demais se torne cansativo para o aluno quebrar no meio, afinal temos o nosso amigo Google para nos ajudar nos detalhes não?
Mesmo tendo o melhor material não te garantirá a aprovação caso você não estude a proposta que lhe é dado, você tem que estudar a teoria, fazer exercícios, redações, simulações e dar aulas!
Mas creio que a chave de todo aprendizado seja exercícios e lecionar!
Exercício fixa, lecionar aprende.











No material vem basicamente:
- Cadernos para uso em sala de aula. Serve como acompanhamento nas aulas e os professores resolvem os exercícios propostos.
- Livros de teoria.
- Caderno de exercícios.  No qual são bastante exercícios para cada assunto, com várias questões subjetivas.
- Análise de obras.
- Caderno de redações.
- Acompanha também um estojo com lápis, borracha e uma régua com o slogan do Anglo.

É importante se aprofundar e errar bastante para poder acertar somente na hora do vestibular.


Minha experiência no ONE Pré-Vestibular

O One abraça muito o aluno. Mas creio que, e como eles mesmo já disseram, eles dão mais assistência á quem sabe mais, é nítido.
Eu me sinto ainda sem rumo, já cogitei até mudar de curso, pois vi que a medicina exige muito e não estou totalmente preparada pra isso, isso me levaria anos (2 ou mais) mas aqui em casa estão exigindo que eu passe em um ano, impossível para mim!
Mas lá tem tudo o que precisamos, salas de estudos, "cozinha", dormitórios e tudo mais! O prédio em si é muito acolhedor e o pôr do sol é o melhor presente no final do dia, além de shoppings próximos, supermercados, farmácias e lanchinhos informais, muito gostosos. Henrique também promove aulões, palestras e projetos durante o ano. Por exemplo, já fomos em um asilo esse ano e foi uma experiência incrível!
Super indico o One para quem quer esse impulso, o grande problema para mim foi minha anterior trajetória estudantil, eu realmente nunca tinha estudado na minha vida, muito triste.




KISSUS!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Não deixem de comentar! Sua opinião é importante!
- Deixem o endereço do seu blog, que farei uma visitinha o mais rápido possível!

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo