Conteúdos MARA para estudar pro vestibular!


Eu ando numa euforia louca atrás de conteúdos para estudar, estou no 3° ano do ensino médio e prestes á entrar em uma universidade, eu tenho medo de não conseguir o que pretendo fazer, porém, o medo não me faz menos confiante e tenho fé em Deus, sei que ele vai me ajudar!
Estudar é uma paixão quando se aprende. Eu ás vezes me desanimo, mas quando eu aprendo algo, "menino", eu não consigo parar!

Portanto, eu resolvi dar as dicas que aprendi nos últimos dias de aprendizagem!
Links, dicas de livros, blogs... Vou tentar colocar de tudo!

Eu simplesmente fiquei louca quando vi essa matéria: LIVROS DE QUEM FOI APROVADO EM MEDICINA, FUVEST, ENEM e OUTROS VESTIBULARES. - Gente, é muito detalhado a resolução das questões, eu dei uma olhadela rápida no primeiro link, só pra ver se era "baixável", e realmente, ERA. Eu esto amando cada dica, cada ensinamento, é muito fácil quando se realmente há força de vontade em aprender.

Se eu não indicasse para matemática Gelson Iezzi, eu não estaria indicando o melhor: Fundamentos de Matemática Elementar. Baixe em PDF e arrase!

Tudo na vida tem um começo, e vamos aprender isso com Sônia Lopes em Biologia: Biologia - Sônia Lopes, Prof° Jubilut.

Uma vez me disseram que escrever redações era super difícil e que português era muito complicado pois é tudo muito confuso por haver muitas explicações, mas essas pessoas só me disseram isso porquê nunca tinham visto as aulas do: Professor NoslenProjeto Medicina - Arquivos de Redação, aulas do Professor Rômulo Bolivar do ProEneme as dicas da Débora Aladim.
Depois dessa é difícil olhar pra uma redação e não acha-la fácil, pois o que forma uma redação são informações, para isso basta conhecer o tipo de redação que tens que redigir, e estudar o tema que abranja um aglomerado de informações interessantes.

De vez em quando eu sempre dou um jeito de passar uma tarde no o kuadro, para dar aquela revisada em Ciências da Natureza.

E para Química, não pode faltar de jeito nenhum FeltreProf° Paulo ValimProf. Eduardo Silva do AulaDe.

É muito importante ressaltar a importância de fazer simulados de provas anteriores ao vestibular que deseja fazer.

E de fazer exercícios, muitos exercícios!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Não deixem de comentar! Sua opinião é importante!
- Deixem o endereço do seu blog, que farei uma visitinha o mais rápido possível!

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo