Vamos falar sobre ARTHOE? - Um guia completo.



ESTOU COMPLETAMENTE APAIXONADA!
NÃO É SÓ UM ESTILO FASHION, É UM ESTILO DE VIDA!
Bom, jovem, se não sabes o que é ARTHOE senta aí que a gente vai ter um papo.










Leia agora um trecho explicativo de site Huff Post, sobre o tema:

De acordo com Dazed Digital, o termo "arte hoe" foi originalmente cunhado pelo rapper Babeo Baggins, enquanto a arte e a tendência estética e movimento foram fundadas e popularizadas pelo artista adolescente e blogueiro Mars, em colaboração com outros criadores Jam. Mars de 15 anos (Instagram: @marsinterlude), que se identifica como genderfluid, descreveu o movimento art hoe como uma oportunidade para mudar os paradigmas e redefinir a escuridão desafiando estereótipos sobre pessoas de cor.



A partir de apenas algumas autodições postadas em seu Tumblr, "art hoe" expandiu-se para um movimento inteiro e coletivo, composto por jovens de cores de todo o mundo. Para o coletivo, o movimento art hoe é uma oportunidade para dar poder aos grupos marginalizados.

"Este não é um concurso de popularidade. Eu e uma miríade de outros não têm um seguimento em massa", disse a jornalista The Arthoecollective Sandra ao The Huffington Post por e-mail. "Temos uma compreensão pessoal do que é ser excluído ... e fizemos esse movimento para criar um espaço para isso".

O movimento surgiu negro, para o empoderamento e ato revolucionário um tanto radical, porém agora, em grande massa todas as pessoas, de todas as cores, vão se adaptando. Tem-se de fato que todos os estilos, dependendo do meio em que estão inseridas, tendem a sofrer mudanças, como por exemplo no tumblr, pinterest, instagram, we love it... Essas redes sociais vendem uma imagem de pessoas perfeitas, independentes, consumistas, depressivas porém "felizes", e isso tende a contorcer um verdadeiro fato fazendo com que haja mudança no comportamento\estilo sobre determinado tema, isso é um fato imutável.
Mas não se tem em visão somente coisas ruins, o estilo é maravilhoso, e agora tende a ser aberto á todos, não só por pessoas negras, mas para outras minorias e maiorias.

Estava eu ontem no facebook, e me deparei com uma imagem compartilhada por uma amiga, e nessa imagem continha vários objetos que, de acordo com a imagem postada formavam "arthoe starter pack" (pacote de iniciação para ser arthoe). EU VIBREI, sério, eu vi que algo nunca me descreveu tanto, pois eu sou ligada nesse meio artísitico desde que me descobri na arte, é algo muito mais forte, explosivo e não dá pra controlar, e chegando ao meio fashion aí sim que as coisas ficam mais abruptas.

RECOMENDO SEGUIR ESTE GUIA

Já se sabe, em meu meio, que há muito tempo a arte vem tomando grande espaço na minha vida, não é atoa que tenho estudado bastante e meu conhecimento nela vem se expandido, e quando se fala arte + moda, eu já fico extasiada, eu realmente amo tudo o que diz respeito e inclui arte no meio. Toda essa alusão me faz sentir inspirada, muito mesmo, e ter um estilo em que uma das características primordiais é o uso da arte, das cores, e da estética me deixam muito bem. E não só olhando para a parte em que usam obras clássicas para fins comerciais, não!, de qualquer modo fazendo esse uso ou não, radicalizando a arte que é algo tão puro para ser usado para fins lucrativos, olhe para si e veja se está bem com isso. Eu pelo menos estou, e consequentemente, amando.

Agora vamos falar dos estilo! Eu quando abordo um determinado estilo, gosto não só de falar do meio fashion, mas também falar do estilo de vida, decoração, hobbies, inspirações e etc...




De cara a gente já percebe que algo é muito importante para a composição do estilo: a cor amarelo mostarda. Tanto que ali no guia de iniciação ela está escrita em cima da imagem "yellow mostard". Sim ela é uma cor bem representativa - quais os motivos? - realmente não sei, mas sei que é uma cor quente, uma cor presente nos quadros de Van Gogh, assim como o azul também. Então use e abuse de peças amarelo mostarda, não só essa mas outros tons de amarelo e infinitos tons de azul!








 O jeans bem presente, e quanto mais ele é simples, melhor!






A escolha das estampas

Use e abuse de estampas de obras de arte. Olha só como esse Monet no bolsinho não ficou um charme?



Frases também são ótimas. Onde você pode encaixar desde uma causa à uma alusão sobre seu artista favorito.

Estampas com flores. Lembrando que é bom que você saiba escolher bem. Para compor um look harmõnico tente escolher uma informação concreta, por exemplo você pode apenas compor um look minimal  com uma ou poucas flores de estampa, ou um vestido completamente floral. Creio que as duas juntas não ficam muito bem.

Camisas de bandas! Sim! Camisas de bandas!

Novamente, frases. Dê atenção aos detalhes, como o vermelho nas mangas e na gola.
"Você está em um filme ou na realidade?"


BORDADOS!!


Flores. Uma dica é: pinte suas próprias roupas, se inspire, use sua criatividade! Isso dá um aspecto de algo único e inovador.


Vá na estamparia e peça já 12 Girassóis em um vaso por Vincent Van Gogh em sua estampa!



É ESSENCIAL O USO DE ACESSÓRIOS
Podemos destacar entre eles: boinas, bonés, meias, óculos, bottons, headset ou fones de ouvido, livros, cadernos e agendas decorados artísticamente, polaroids, cds, acessórios para cabelos.  O visual é muito importante. Tente ser o mais aesthetic possível.



Meias são de extrema importância, ainda mais se forem estampadas com apologia á obras de arte, como essa aqui que faz apologia á Starry Night, By Vincent Van Gogh.
















Bottons fazem toda a diferença, é um detalhe pequeno, porém apaixonante e todos nós amamos, não é verdade?


 Óculos de armação redonda dão um charme que remete ao retrô, anos 80, 90'.

                             




 As mochilas são um ponto importante, sempre devemos ter uma mochila conosco, como é um estilo que demanda um grande número de detalhes, e esses detalhes são em sua maioria carregadas no nosso corpo, a mochila é usada para transportá-los e também para carregar coisas importantes como máquinas fotográficas, aparelhos eletrônicos, maquiagem, livros, material de pintura e etc...


A escolha dos sapatos




 





Usar Doc Mertens, Melissa, YRU (são marcas) é uma boa pedida, seguindo a linha retrô com esses modelos á mostra nas fotos, que são sapatos clássicos, sociais, formais... vai dar um caimento ótimo. O uso de tênis Converse, Vans também é uma boa pedida, e melhor ainda aquele bem surradinho que você usa todos os dias. Além de chinelas de fivela também!. Nunca esqueça de star confortável, o seu bem estar é mais importante do que a estética, lembre-se.

Decoração do quarto\casa
Usar plantas do tipo samambaia, costela de adão e cactos deixam o ambiente mais, natural, digamos. E cá entre nós, a natureza não é uma linda arte? 

E não só essas plantas, você pode usar diversos tipo e flores também são maravilhosas.




Quero muito fazer isso




Imprima fotos de pinturas, adicione flores (girassóis e margaridas), luzes, cavaletes, suas próprias artes, ilustrações, pinturas, vidros, espelhos, móveis de madeira, ambiente neutro com cores neutras, porém com detalhes que fazem toda a diferença.

SE INSPIRE!

Kissus :*

Espero que tenham gostado, deixe suas dicas nos comentários, e críticas construtivas!

8 comentários:

  1. Meodeos, adorei tudo, muito informativo. Obrigado por me ajudar a me nortear nesse universo ArtHoe que cheguei de paraquedas! Parabéns pelo blog é muito lindo e organizado, obrigado pelas ideias de estilo e estética.♡

    ResponderExcluir
  2. Ótimo. Vai ajudar muito em um romance que estou escrevendo. Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  3. que demais, sempre gostei de mexer com essa coisa de artes e tudo mais, só que nunca tinha achado um estilo parecido ou que lembrasse isso, então eu fui procurar e achei esse blog e me senti representada. parabéns pelo blog, muito lindo e organizado💛

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei,fui pesquisar sobre e cair aqui

    ResponderExcluir
  5. Minha nossa, lendo tudo isso descobri que já prático a arthoe a muito tempo, adorei, o significado é muito importante 🥰🌻

    ResponderExcluir
  6. Eu sou uma ART rol eu amei essas dicas obrigada

    ResponderExcluir
  7. Eu sou uma art hol esse blog foi muito utio para mim 💛🌻

    ResponderExcluir

- Não deixem de comentar! Sua opinião é importante!
- Deixem o endereço do seu blog, que farei uma visitinha o mais rápido possível!

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo